| 19/10/2005 16h56min
O técnico do Novo Hamburgo, Gilmar Iser, aponta simplicidade e humildade como principais qualidades do time – que, pela primeira vez, irá disputar o quadrangular final da Série C do Brasileiro em busca de uma das duas vaga à Série B. Em entrevista online ao clicEsportes, nesta quarta, Iser salientou que o adversário mais perigoso nessa fase é o Ipatinga, atual campeão mineiro. O clube é considerado uma filial do Cruzeiro, já que possui vários jogadores que atuaram na Raposa.
Sobre o confronto com o Remo, no próximo sábado, em Belém do Pará, o treinador afirmou que a equipe está tranqüila para encarar a maior média de público do Campeonato Brasileiro das três séries – 27124 torcedores:
– Não será uma pressão maior do que jogar no Bento Freitas, como nós jogamos na final da Copa Emídio Perondi, com certeza. O que nos preocupa é calor de 40 graus – disse
O técnico acredita que no quadrangular final o rendimento da equipe será bem melhor do que foi nos jogos de mata-mata, pois serão seis partidas para decidir as duas vagas à Série B.
– Passando por todas essas dificuldades que tivemos nas fases anteriores, a nossa confiança aumenta muito mais – declarou Iser.
Gilmar não faz mistério sobre o time que deve entrar em campo contra o Remo. A escalação do Nóia terá: Luciano; Rafael, Marcelo, Dias, Luis Henrique e Alex; Pedro Ayub, Márcio e Preto; Flaviano e Luiz Gustavo. A seguir, leia a íntegra da entrevista que foi realizada por Ana Maria Acker e moderada por Cláudia Ioschpe.
Pergunta: Boa tarde, técnico Gilmar Iser! Você tem destacado o entrosamento do Novo Hamburgo como um dos motivos que levaram a equipe ao quadrangular final da Série C. Que outras qualidades você salienta no grupo?
Gilmar Iser: A simplicidade e humildade que o grupo trabalha em todos os jogos, respeitando os adversários.
Pergunta:
Qual o adversário mais perigoso nessa fase final?
Gilmar
Iser: Nós acreditamos que seja o Ipatinga, até por ser o campeão mineiro deste ano e por ser considerado uma filial do Cruzeiro, ou seja, com vários jogadores do time capital mineira.
Pergunta: Como a equipe está encarando o fato de jogar no próximo sábado contra o Remo, diante da torcida com maior média de público das três séries do Brasileiro?
Gilmar Iser: Com tranqüilidade, porque não será uma pressão maior do que jogar no Bento Freitas como nós jogamos na final da Copa Emídio Perondi, com certeza. O que nos preocupa é calor de 40 graus.
Pergunta de internauta: Como está a preparação dos jogadores para suportar a pressão de mais de 40 mil torcedores?
Gilmar Iser: Com tranqüilidade, porque nós já temos a experiência tanto das finais da Perondi como também do mata-mata da Série C do
Brasileiro.
Pergunta: Além do forte apoio da torcida, o que se pode
destacar na equipe paraense?
Gilmar Iser: Nós, até o momento, não temos muitos dados do adversário, estamos buscando ainda mais detalhes, pois não queríamos pensar no quadrangular antes de passar pela fase classificatória.
Pergunta de internauta: Qual é o seu esquema tático predileto?
Gilmar Iser: Em meu primeiro ano como técnico, eu fui campeão na Série B do Gauchão pelo Lajeadense. Meu primeiro título foi no esquema 4-4-2, por isso existia preferência por este esquema, mas no ECNH, devido às características do jogadores, nós formamos no 3-5-2 que também deu resultado. Portanto, não tenho esquema predileto e monto a equipe de acordo com as características dos jogadores.
Pergunta de internauta: Quais jogadores adversários chamaram sua atenção ao longo da competição?
Gilmar Iser: Marcelo Silva do Joinville;
Jean Carlos, atacante do Iraty; Ranieri do Villa Nova.
Pergunta:
Até aqui, qual foi o jogo mais difícil para o Anilado na Série C?
Gilmar Iser: Foi contra o Villa Nova em Minas, quando perdíamos por 2 a 0 no primeiro tempo e revertemos a situação, conseguindo um grande empate em 3 a 3 e trazendo a vantagem para o Santa Rosa. Outro jogo difícil foi contra o Joinville, devido à péssima arbitragem que foi tendenciosa, dos bandeiras e do quarto árbitro principalmente, pois eram de Santa Catarina.
Pergunta: O quadrangular final com pontos corridos dá mais tranqüilidade para o time?
Gilmar Iser: Sabendo o potencial da nossa equipe, eu acredito que no quadrangular nosso rendimento será bem melhor do que foi nos jogos de mata-mata, pois serão seis jogos para decidir as duas vagas para a Série B. E passando por todas essas dificuldades que tivemos nas fases anteriores a nossa confiança aumenta muito mais.
Pergunta de
internauta: Quais os 3 melhores times do interior do RS na sua opinião?
Gilmar Iser: Nós, Juventude e Ulbra.
Pergunta de internauta: Quais os treinadores que o senhor mais admira?
Gilmar Iser: Paulo Autuori, que foi meu técnico no Marítimo de Portugal; Leão e Luiz Felipe Scolari.
Pergunta: Você acha que pelo Nóia não ser tão conhecido no resto do país pode significar alguma vantagem para a equipe na fase decisiva?
Gilmar Iser: Não, pelo contrário. Geralmente, há uma tendência de árbitros e federações favorecerem equipes de maior expressão para que suba de divisão, e esta é uma grande preocupação nossa. Já recebemos e-mails do norte e nordeste que nós precisamos ficar atentos com relação à arbitragem em jogos nestes lugares.
Pergunta: O clube já tomou algum tipo de medida, junto à FGF, para tentar evitar possíveis
problemas com a arbitragem, como os que ocorreram em JEC x ECNH?
Gilmar Iser: Sim, as fitas dos jogos onde ocorreram
erros graves de arbitragem, nós enviamos para a FGF e CBF, como o que aconteceu em Joinville e Minas Gerais, quando marcaram um pênalti inexistente.
Pergunta de internauta: Como é trabalhar no ECNH?
Gilmar Iser: Antes de trabalhar no ECNH, eu sonhava em um dia trabalhar neste clube porque eu admirava e porque eu tinha um pressentimento que fazendo um bom trabalho no ECNH, eu seria mais reconhecido como técnico de futebol, e é justamente o que está acontecendo. Quanto à estrutura do clube e seus diretores, é a melhor possível e é por isso que nós estamos alcançando o nosso objetivo.
Pergunta: O que é possível adiantar da equipe que entrará em campo? Luiz Gustavo e Flaviano serão os titulares no ataque?
Gilmar Iser: Sim. Não escondo escalação, porque acho que isso não ganha jogo
e até é um desrespeito com os torcedores e profissionais da imprensa.
Pergunta:
Qual o time que entrará em campo contra o Remo?
Gilmar Iser: Luciano; Rafael, Marcelo, Dias, Luis Henrique e Alex; Pedro Ayub, Márcio e Preto; Flaviano e Luiz Gustavo.
Pergunta de internauta: Gilmar, tu pretendes continuar no Novo Hamburgo, ano que vem?
Gilmar Iser: Estou muito contente no Novo Hamburgo e pretendo continuar.
Pergunta de internauta: Qual a importância da torcida nesta fase decisiva?
Gilmar Iser: O trabalho do grupo aumenta de acordo com o apoio da torcida. O apoio está bom, mas pode melhorar muito mais.
Pergunta: Gilmar, em nome do clicRBS, agradeço pela sua participação no nosso chat. Abraço.
Gilmar Iser: Obrigado, é este apoio de amigos e torcedores que nos dá força
para buscar os nossos objetivos. Bem, foi uma honra participar do bate-papo. Agora preciso ir para o treino, que começa às 16h. Um grande abraço a todos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.