| 18/10/2005 21h55min
Por determinação do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Paysandu e Cruzeiro repetem às 21h50min desta quarta, no Mangueirão, o jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida original, realizada no dia 16 de julho e vencida pelos mineiros por 2 a 1, foi anulada por ter sido apitada pelo árbitro Edílson Pereira da Carvalho, acusado de manipular resultados.
Os cruzeirenses chegam para o duelo animados pela vitória sobre o principal rival, Atlético-MG. Em nono lugar na tabela, com 45 pontos, a Raposa esperar confirmar o triunfo do confronto invalidado e, assim, minimizar os danos causados pelo cancelamento dos jogos. Na última semana, o time comandado por Paulo César Gusmão deixou escapar dois pontos ao empatar em 2 a 2 com o Botafogo na reedição da partida que antes havia vencido por 4 a 1.
Já o Paysandu, que encara este duelo como uma segunda chance, quer dar continuidade a reação iniciada com a chegada do técnico Carlos Alberto Torres. Após as vitórias sobre Coritiba e Fortaleza, ambas por 2 a 1, nas duas últimas rodadas, o Papão, penúltimo colocado na tabela, com 32 pontos, vislumbra a saída da zona de rebaixamento. Um triunfo sobre os celestes pode colocar os paraenses na 17ª posição.
Para isso, Carlos Alberto ainda não decidiu se manterá o esquema 3-5-2 ou se optará pelo 4-4-2. Neste caso, o zagueiro Marquinhos perderá a vaga entre os titulares para o meia Rodrigo. Embora tenha recebido o terceiro cartão amarelo na última rodada, o atacante Robson, artilheiro do Brasileirão ao lado de Alex Dias, do Vasco, poderá atuar, já que tinha condições de jogo na 12ª rodada.
A baixa deverá ser o lateral-esquerdo Leandro Eugênio, que sofreu uma lesão muscular na coxa direita diante do Fortaleza. O titular Cléber retoma o seu lugar na equipe, após cumprir suspensão.
No Cruzeiro, os meias Kelly e Adriano, na mesma situação de Robgol, poderão enfrentar o Paysandu. Assim, o armador Wagner deverá ser mantido na lateral-esquerda e Leandro, no banco de reservas. Já o zagueiro Marcelo Batatais, que ficou fora da partida realizada em julho, cumpre suspensão novamente. Argel deverá ganhar uma vaga na zaga.
Outro desfalque é o volante Maldonado, que será poupado por PC Gusmão e substituído pelo jovem Diogo. Com dores no pé esquerdo, o atacante Alecsandro ainda é dúvida. O jogador viajou a Belém, mas foi poupado do treino da tarde desta terça e fez atividade física em uma academia. Ele será reavaliado horas antes da partida, quando saberá se joga.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.