Notícias

 | 18/10/2005 19h09min

Grupo Bertin reduz pela metade abates em Naviraí e Lins

Empresa vai redirecionar produção para outras unidades produtivas

Em razão do registro de focos de febre aftosa no Mato Grosso do Sul e dos embargos comerciais impostos para exportação de carne bovina dessa região e dos Estados do Paraná e São Paulo, o Grupo Bertin reduziu em 50% os abates de suas plantas em Naviraí (MS) e Lins (SP) e irá redirecionar parte de sua produção para suas outras unidades produtivas – Mozarlândia (GO), Ituiutaba (MG), Votuporanga (SP), Itapetinga (BA) e Marabá (PA). 

A perspectiva é destinar toda a produção de Naviraí (MS) para o mercado interno, e nas demais plantas aumentar a fabricação de produtos industrializados com valor agregado para o exterior. Por enquanto não estão previstas medidas como férias coletivas nem demissões.

Os investimentos anunciados recentemente para construção de uma nova planta no Estado do Mato Grosso do Sul, mais precisamente em Campo Grande, permanecem até o momento inalterados.

– O cenário para o setor ainda é muito incerto. Preferimos agir com cautela. Vamos analisar os movimentos do mercado, tomar todas as precauções possíveis, orientar e ajudar no que for necessário nossos parceiros e clientes, e esperar que tudo se normalize rapidamente – argumenta o gerente de exportação Marco Bicchieri.

Para o Grupo Bertin, holding que atua nos segmentos de agroindústria e infra-estrutura, ainda é prematuro falar em prejuízos, por operar em sistema de verticalização de negócios e ter outros mercados potenciais.       

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.