| 17/10/2005 14h54min
Os deputados petistas Paulo Rocha (PA), José Mentor (SP) e Josias Gomes (BA) se reuniram nesta segunda e devem apresentar nas próximas horas uma carta de renúncia à Secretaria Geral da Mesa da Câmara. O encontro ocorreu após a negativa do Supremo Tribunal Federal (STF) ao pedido de mandado de segurança de cinco petistas. O pedido buscava suspender o andamento dos processos contra eles no Conselho de Ética da Câmara.
Com a carta de renúncia, os parlamentares evitam uma possível perda dos mandatos políticos caso tenham os mandatos cassados. A reunião ocorreu no gabinete de José Mentor na Câmara e comenta-se que os deputados já estejam esvaziando as gavetas.
Ainda não há informação sobre a decisão de João Paulo Cunha (SP), Professor Luizinho (SP) e João Magno (MG), outros três petistas citados no relatório das comissões parlamentares de inquérito (CPIs) dos Correios e do Mensalão. O prazo para renúncia termina às 18h.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.