| 14/10/2005 13h58min
A Polícia Federal está fazendo buscas de documentos hoje na casa de Dimas Toledo, ex-diretor de Planejamento de Furnas Centrais Elétricas. Dimas mora na Avenida Marapendi, no Rio de Janeiro, e é acusado de envolvimento em suposto esquema de propina para dirigentes e políticos ligados à estatal.
Também estão sendo feitas buscas em endereços de outros ex-dirigentes de Furnas em São Paulo e no município de Pocaina de Minas, em Minas Gerais. As buscas foram pedidas pelo delegado Luiz Flávio Zampronha e autorizadas pela Justiça Federal. O delegado é chefe da equipe responsável pelas investigações do suposto mensalão que seria pago pelo PT a parlamentares da base aliada e também do inquérito que apura fraudes nos Correios.
Em meio às várias denúncias de corrupção, o ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ) disse que Furnas fornecia R$ 3 milhões por mês ao esquema do PT, que eram divididos entre o PT nacional, o PT de Minas Gerais e parlamentares da base aliada. Na versão de Jefferson, o fato teria lhe sido revelado por Dimas Toledo quando este visitou o apartamento onde mora em Brasília.
Outros deputados do PTB, no entanto, disseram que Jefferson pediu ajuda financeira de Dimas Toledo, que não teria atendido. Jefferson teria, inclusive, posto como condição para apoiar a permanência de Dimas na diretoria de Furnas que ele contribuísse com as campanhas do partido.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.