| 14/10/2005 10h09min
O Ministério da Saúde deve enviar hoje 28 kits de medicamentos para atender às vítimas da seca no Estado do Amazonas – no total, serão 2,8 toneladas de remédios. Cada kit é composto por 25 itens e a remessa será suficiente para atender a 84 mil pessoas durante um mês.
Cada kit tem analgésicos, antibióticos, antiinflamatórios, anti- hipertensivos e antiparasitários, entre outros. De acordo com a Coordenação de Vigilância Ambiental em Saúde da Secretaria de Vigilância em Saúde, o Amazonas conta com estoque de hipoclorito de sódio para atendimento emergencial. O hipoclorito é utilizado no tratamento da água consumida pela população, evitando contaminações.
O Ministério da Saúde já enviou 135 mil frascos de hipoclorito de sódio, o que corresponde ao envio trimestral do produto aos estados. Na próxima semana, serão enviados mais 135 mil unidades do produto. Cada frasco trata 500 litros d´água.
Esta é a pior seca das últimas três décadas. Ao todo, 28 municípios foram afetados, sendo que quatro deles (Anori, Atalaia do Norte, Caapiranga e Manaquiri) encontram-se em estado de calamidade pública. Os outros municípios são Anamã, Benjamin Constant, Canutama, Jutaí, Humaitá, Lábrea, Manicoré, Santo Antônio do Içá, São Paulo de Olivença, Tabatinga, Tapauá, Tefé, Alvarães, Uarini, Nova Olinda do Norte, Novo Aripuanã, Boca do Acre, Pauini, Envira, Amaturá, Tonantins, Coari, Codajás e Iranduba.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.