Notícias

 | 13/10/2005 23h29min

Jogos remarcados causam nova polêmica

Atuação de árbitros em partidas anuladas gera revolta nos clubes

Dos 11 jogos remarcados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), quatro foram disputados nos últimos dois dias. Porém, três causaram mais reclamações do que aqueles que tiveram a participação de Edilson Pereira de Carvalho, acusado de manipulação de resultados no Brasileirão. Vasco e Figueirense, apitado pelo gaúcho Carlos Eugênio Simon, Juventude e Fluminense, comandado pelo mineiro Cléver Assunção Gonçalves, e Santos e Corinthians, que teve arbitragem do paulista Cléber Abade, causaram polêmica, segundo informações do site Globoesporte.com.

Em São Januário, Simon errou ao escutar o bandeira Altemir Hausemann, também do Rio Grande do Sul, e marcar um impedimento de Romário e validar o gol do Figueirense após a bola ter saído pela linha de fundo. Nesta sexta, o clube carioca vai entrar com um pedido de anulação da partida no STJD e irá processar a CBF por perdas e danos.

Já na partida em Caxias do Sul, apesar de ter conquistado os três pontos, o Fluminense reclamou da atuação de Cléver Gonçalves. Segundo os dirigentes tricolores, o árbitro errou na expulsão de Milton do Ó e colaborou com dois gols do Juventude.

Nesta quinta, na Vila Belmiro, a partida entre Santos e Corinthians foi encerrada antes do tempo regulamentar. Faltando quatro minutos para acabar a partida, a torcida do Peixe invadiu o gramado revoltada com a atuação de Cléber Abade, que marcou um pênalti inexistente de Zé Elias no atacante Nilmar. Além de outros lances equivocados.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.