Notícias

 | 13/10/2005 13h07min

Furacões provocaram perda de 438 mil empregos nos EUA

Assessor da Casa Branca acredita na recuperação da economia

Dados oficiais publicados hoje pelo Departamento de Trabalho dos Estados Unidos indicam o desaparecimento de mais de 438 mil postos de trabalho no país devido à passagem dos furacões Rita e Katrina pelo Sul do país.

Os números indicam que, somente na semana passada, foram apresentados 75 mil novos pedidos de seguro-desemprego relacionadas aos furacões, de um total de 389 mil novas solicitações feitas em todo o país. Os dados foram divulgados depois que o assessor econômico da Casa Branca, Ben Bernanke, se mostrou nesta semana confiante de que os empregos perdidos pelos furacões se recuperarão à medida que as tarefas de reconstrução forem progredindo. Bernanke é um dos favoritos a sucessão de Alan Greenspan à frente do Federal Reserve (Fed, banco central norte-americano),

O furacão Katrina devastou a zona costeira da Louisiana e do Mississippi e alagou Nova Orleans após tocar a terra em 29 de agosto. Na tragédia, mais de mil pessoas morreram e um milhão de pessoas ficaram desabrigadas. Em 24 de setembro tocou a terra o furacão Rita, que causou elevados danos materiais, sobretudo no litoral sudoeste da Louisiana e na costa nordeste do Texas.

AGÊNCIA EFE
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.