| 02/02/2002 11h47min
Um ato pelo fim do racismo marcou a manhã deste sábado, 2 de fevereiro, no Centro de Eventos da Pontifícia Universidade Católica (PUCRS), em Porto Alegre. Os manifestantes empunhavam faixas. Durante o ato, houve gritos e cantos. O grupo se mostrou contrário à atitude do governador do Distrito Federal, Joaquim Roriz (PMDB), que na última quinta-feira, em um discurso na cidade de Brazlândia (50 quilômetros de Brasília), pediu que fosse feita uma salva de vaias a um "crioulo petista". O governador argumentou que foi uma forma carinhosa de se referir a um conhecido seu.
Nesta edição do Fórum Social Mundial, 120 africanos vieram participar do evento. Entre os prédios 8 e 9 da PUC, foram montados os quilombos Milton Santos e Lélia Gozales. No local, são realizadas oficinas e atividades culturais. As informações são da Rádio Gaúcha.
Neste sábado, às 17h30min, será lançada uma campanha nacional contra a discriminação. A iniciativa é da Comissão Nacional de Direitos Humanos do Conselho Federal e dos Conselhos Regionais de Psicologia. A campanha, que será divulgada pelas entidades durante o ano, chama-se O Preconceito Racial Humilha, a Humilhação Faz Sofrer e pretende alterar sobre todas as formas de discriminação existentes no Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.