| 12/10/2005 18h27min
Em jogo bastante movimentado, Cruzeiro e Botafogo empataram em 2 a 2 na tarde desta quarta, no Mineirão, em repetição de partida que havia sido anulada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em função do escândalo de manipulação de resultados no futebol brasileiro. Melhor para o time carioca, que havia perdido por 4 a 1 o confronto original, realizado em 10 de agosto.
Com o resultado, o time do técnico Celso Roth chegou aos 40 pontos na tabela, mas acabou caindo para a 13ª posição, fora da zona de classificação para a Copa Sul-Americana da próxima temporada. Já o time mineiro, que ficou no prejuízo com a realização de nova partida, pois havia vencido o primeiro jogo, pulou para a nona posição na tabela, com 42 pontos.
Jogado em casa, o Cruzeiro tomou a iniciativa nos primeiros minutos, tendo várias chances para marcar. No entanto, foi o Botafogo quem abriu o placar. Aos 25, Bill cruzou da esquerda, Emerson escorou de cabeça e Zé Roberto, livre de marcação, tocou na saída do goleiro Fábio. A comemoração do alvinegro carioca, porém, durou poucos minutos. Aos 32, Adriano fez grande tabela com Alecsandro e deixou tudo igual.
Na segunda etapa, o Cruzeiro repetiu o início arrasador e virou o jogo, logo aos 11 minutos. Wagner encontrou Diego livre na esquerda. O atacante invadiu a área e tocou rasteiro no canto esquerdo de Max. Mas o Botafogo não se abateu e chegou ao empate logo em seguida. Aos 26, Rafael Marques aproveitou o rebote na grande área e chutou cruzado. A bola desviou na zaga e entrou, enganando o goleiro Fábio.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.