Notícias

 | 11/10/2005 22h21min

Paysandu vira e vence Coritiba por 2 a 1

O Paysandu venceu o Coritiba por 2 a 1, de virada, em jogo sem torcida que foi disputado no Estádio Leônidas Castro, em Belém, largando a lanterna do Brasileirão nas mãos do Figueirense. O resultado deixou o time paraense, que teve a estréia do técnico Carlos Alberto Torres, na 20ª posição, com 29 pontos. Já a equipe do Paraná fechou a noite de terça na 14ª colocação, com 38 pontos.

O primeiro tempo foi muito fraco. Os únicos chutes a gol ocorreram aos 14 e 15 minutos, com uma tentativa para cada lado. Primeiro, com Marcelo Peabiru chutando de fora da área e mandando a bola à esquerda do gol defendido por Alexandre Favaro. O Papão respondeu no minuto seguinte, com um chute parecido de Marco Aurélio, defendido pelo goleiro Douglas. De resto, foram tentativas frustradas de lançamentos na área, várias faltas em disputas de bola no meio de campo e seqüências de passes errados.

Na segunda etapa, o jogo melhorou um pouco. O primeiro lance de perigo ocorreu aos cinco minutos e, mais uma vez, com um chute de fora da área – desta vez disparado por Ricardinho, do Coxa, pela esquerda.

Aproveitar as falhas da defesa do time da casa, o Coritiba abriu o marcador aos nove minutos, em um contra-ataque. Marcelo Peabiru recebeu na entrada da área e concluiu fraco. Fávaro defendeu parcialmente e Renaldo, aproveitando rebote, concluiu para as redes.

Torres, então, colocou Balão e Rafael Moura nas vagas de Luís Augusto e Rodrigo. E o Paysandu chegou perto do empate em uma falta cobrada por Marco Aurélio, defendida por Douglas com o joelho. O time paranaense respondeu com Ricardinho, em cobrança de falta bem defendida pelo goleiro da casa. Então, as mudanças promovidas pelo treinador deram resultado. Aos 31, em jogada rápida, Balão tocou para Rafael Moura, que chutou na saída do goleiro Douglas, empatando o jogo.

Aos 46, o time da casa fez o gol da vitória com Gian, que entrou no lugar de Marquinhos, cobrando uma falta rasteira que entrou no canto direito do gol adversário.

As informações são do GloboEsporte.com.


 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.