| 10/10/2005 19h08min
O Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) está monitorando desde este domingo, dia 9, o trânsito de animais e produtos de origem animal em território mineiro, em razão da ocorrência de foco de febre aftosa no município de Eldorado, em Mato Grosso do Sul.
As ações sanitárias em desenvolvimento pelas autoridades federais e estaduais têm como objetivo a extinção do foco com a finalidade de buscar dentro do prazo definido pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) a reconquista da situação sanitária anterior, além de evitar a disseminação do vírus da aftosa para outras áreas do país.
De acordo com o diretor-geral do IMA, Altino Rodrigues Neto, o caráter da medida é temporário e de urgência, devido ao risco sanitário que a área contaminada apresenta no momento. Por este motivo foi proibido o ingresso no mercado mineiro de animais suscetíveis à febre aftosa procedentes dos municípios de Eldorado, Itaquiraí, Iguatemi, Japorã e Mundo Novo, do Estado de Mato
Grosso do Sul, para cria,
recria, engorda ou abate, bem como seus produtos e subprodutos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.