| 09/10/2005 19h16min
O deputado Antonio Carlos Magalhães Neto (PFL-BA) pretende apresentar esta semana requerimento de convocação à CPI dos Correios do irmão do presidente Lula, Genival Inácio da Silva. Vavá, como é conhecido, teria montado um escritório para intermediar encontros de empresários com autoridades do governo. Para o deputado federal, a comissão precisa averiguar se houve tráfico de influência.
– Temos que convocá-lo e o requerimento está pronto para receber assinaturas e ser protocolado – disse ACM Neto.
Já o deputado Eduardo Paes (PSDB-RJ) quer convocar à CPI não só o irmão do presidente, como também os empresários que teriam sido atendidos por ele. Vavá teria montado uma assessoria para intermediar pedidos de empresários junto a autoridades do governo federal. Segundo Paes, a CPI precisa verificar se esses pleitos foram atendidos e como isso ocorreu.
– Essa denúncia só consolida a impressão de que o presidente Lula considera o tráfico de influência uma atividade normal, não um delito, ao ponto de ser praticado por parte de sua família – criticou Paes.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.