| 08/10/2005 16h18min
Neste domingo, os filiados do PT dão mais um passo na definição do futuro do partido e da campanha pela reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Por meio de voto direto, decidem quem presidirá a sigla.
Os candidatos são Ricardo Berzoini, 45 anos, deputado federal e ex-ministro da Previdência e do Trabalho, e Raul Pont, 61 anos, deputado estadual. Berzoini se alinha com a ala moderada, enquanto Pont representa o setor mais à esquerda.
A grande expectativa deste segundo turno é a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que no primeiro turno, em 18 de setembro, não votou. A Secretaria de Imprensa e Porta-Voz da Presidência da República já confirmou o comparecimento de Lula à urna especial, no Escritório Nacional do PT, em Brasília.
A contagem de votos se dará nos diretórios municipais, que repassarão os dados aos diretórios estaduais. Estes, por sua vez, devem enviar as informações consolidadas ao Diretório Nacional, que terá uma equipe de plantão, a partir de domingo, para fazer a totalização dos votos. O primeiro boletim com resultados parciais das eleições nacionais deve ser divulgado no início da tarde da segunda no site do PT (www.pt.org.br).
Além da eleição para a presidência nacional do partido, em oito Estados, 86 municípios (sendo 10 capitais) e 19 zonais, também serão escolhidos presidentes regionais do PT. Os Estados que terão segundo turno para escolher presidentes estaduais do PT neste domingo são Bahia, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Sergipe.
ZERO HORA, AGÊNCIA O GLOBO E SITE DO PTGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.