Notícias

 | 07/10/2005 18h28min

Goiás recebe o Vasco em busca da liderança

Embalado, time esmeraldino torce por um tropeço do Corinthians

Vice-líder com 53 pontos e vindo de uma vitória fora de casa contra o Coritiba, o Goiás ambiciona alcançar a liderança do Campeonato Brasileiro neste sábado. Para isso, o time esmeraldino terá de bater o Vasco, a partir das 18h10min, no Serra Dourada, e torcer por um tropeço do Corinthians diante do Fortaleza, em São Paulo. O clube paulista é o líder da competição, com 56 pontos.

A expectativa da direção do Goiás é de um grande público no Serra Dourada. A equipe ganhou motivação após a vitória em Curitiba e conta com a colaboração da torcida para atingir a liderança do Brasileirão. O técnico Geninho, que pela primeira vez reencontrará o clube que comandou no ano passado, convocou pessoalmente os torcedores a comparecerem ao estádio.

– O torcedor precisa ter consciência de que faz a diferença se jogar com o time. Nos últimos campeonatos, toda equipe campeã teve a torcida do lado na reta final, lotando estádios – comentou Geninho.

Dentro de campo, Geninho tem apenas um desfalque. O zagueiro Rogério Correa, que sofreu uma lesão na coxa direita na partida contra o Coritiba, não se recuperou a tempo de enfrentar os cariocas. Ele será substituído por André Leone, que cumpriu suspensão na última rodada e retorna ao time, assim como o lateral-esquerdo Jadílson, que retoma a posição de Luciano Almeida.

Mas enquanto os adversários fazem grande campanha e lutam pelo título, o Vasco atravessa mais uma crise na competição. Sem vencer há cinco partidas, a equipe carioca ocupa a 18ª colocação, com 32 pontos, e luta para espantar a ameaça do rebaixamento. O técnico Renato Gaúcho, ovacionado há pouco tempo pela torcida, agora convive com os protestos vindos das arquibancadas. 

– Estou tranqüilo. O trabalho está sendo bem feito e estamos bem dentro de campo. Temos feitos os gols e só precisamos corrigir algumas falhas – afirmou o treinador vascaíno.

Para a partida deste sábado, Renato terá dois desfalques. O volante Amaral e o meia Abedi receberam o terceiro amarelo contra o Cruzeiro e cumprem suspensão. O Ygor está confirmado no time, mas o armador ainda não foi definido. Fernandinho e Róbson Luiz disputam a vaga. Já o atacante Romário, como de costume, não apareceu para treinar nesta sexta e não tem presença garantida.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.