| 06/10/2005 15h07min
O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, vai se reunir amanhã com empresas farmacêuticas para pedir que elas aumentem a produção de vacinas contra a gripe do frango ante a possibilidade de uma pandemia. A informação foi divulgada hoje pela Casa Branca.
– Há possibilidades suficientes de haver uma pandemia. Precisamos observar esse assunto – disse hoje o secretário de Saúde e Serviços Humanos, Mike Leavitt.
O porta-voz afirmou que "ninguém no mundo todo está preparado" para uma pandemia causada pelo vírus da gripe do frango, mas que "a boa notícia" é que existe uma vacina" contra essa doença. No entanto, Leavitt destaca que as autoridades sanitárias não têm atualmente a capacidade de produzir essa vacina em grandes quantidades ou de inocular um grande número de pessoas de forma rápida.
– Temos que estar preparados para um problema desse tipo a qualquer momento e precisamos melhorar nossa preparação – acrescentou.
Mais de 65 países e organizações internacionais enviaram representantes a uma reunião que acontece hoje no Departamento de Estado, em Washington, para discutir como se preparar para a possibilidade de uma propagação maior do mal.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.