Notícias

 | 06/10/2005 13h57min

Rebelo estudará processos de cassação no fim de semana

Presidente da Câmara analisa possível individualização das acusações contra parlamentos

O presidente da Câmara, Aldo Rebelo, disse hoje que o relatório da Corregedoria que recomenda a abertura de processo de cassação contra 13 deputados já está na mesa diretora da Casa. Rebelo afirmou que vai se dedicar durante o fim de semana a estudá-lo para decidir se será favorável a que o processo corra em grupo ou seja individualizado.

Segundo Rebelo, a decisão sobre esse assunto será tomada na reunião que terá com os demais integrantes da mesa na manhã da próxima terça, às 9h.

– A mesa deverá agir com justiça, equilíbrio, rigor e isenção – afirmou.

Sobre a possibilidade de presidir sessões de cassação de deputados do PT e da base aliada, Rebelo disse que qualquer um dos 11 membros da Mesa poderá presidi-las, e que o andamento dos processos correrá da mesma forma. Em relação à convocação de sessões deliberativas do plenário para segunda e terça-feira da próxima semana, antes do feriado de quarta, Rebelo declarou que espera que Deus ajude para que haja quórum possível para votação.

Rebelo comentou também a polêmica em relação à transposição das águas do rio São Francisco, que motivou a greve de fome do bispo de Barra (BA), dom Luiz Flávio Cappio, contrário à obra. O presidente acredita que o governo federal já esteja tomando as devidas providências para negociar o fim da manifestação do religioso, que já dura 11 dias.

AGÊNCIA CÂMARA
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.