Notícias

 |  hmin

Congresso cria Comissão encarregada de discutir violência

Questão só deve entrar na pauta de votação a partir de abril

Os presidentes do Senado, Ramez Tebet (PMDB-MS), e da Câmara, Aécio Neves, estiveram reunidos na tarde desta terça-feira, dia 29, com os líderes partidários para discutir propostas sobre segurança. Os congressistas determinaram a criação de uma Comissão Mista que será encarregada de discutir o assunto. A comissão será formanda por 19 deputados e 19 senadores.

Segundo Aécio Neves, no prazo máximo de 60 dias, a partir de 15 de fevereiro, a comissão irá sistematizar e preparar todas as propostas que tratam de segurança pública para que elas sejam votadas pelo Congresso. Isso singnifica que somente a partir de abril a segurança pública entrará na pauta das votações. Os parlamentares integrantes da comissão viajarão pelo Brasil para discutir com governadores, prefeitos, secretários de segurança e policiais a situação da segurança pública no Brasil.

Ainda na tarde desta terça, o presidente da Câmara esteve reunido com o ministro da Justiça, Aloysio Nunes Ferreira, o secretário-geral da Presidência, Arthur Virgílio Neto, e o líder do governo na Casa, deputado Arnaldo Madeira (PSDB-SP). Na reunião, tanto o governo quanto parlamentares reconheceram que projetos polêmicos, como o que estabelece a unificação das polícias militar e civil e o que restringe o comércio de armas, não serão facilmente votados.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.