| 03/10/2005 20h17min
Precisando de apenas um ponto para garantir uma vaga na fase decisiva da Série B, o Grêmio terá uma formação mais defensiva para o confronto desta terça contra o Santa Cruz, no Arruda. Como de praxe nos jogos fora de casa, o técnico Mano Menezes irá escalar cinco jogadores no meio e apenas um atacante.
– Como o Santa Cruz irá atacar, vamos precisar de um pouco mais de retenção de bola e até mesmo força física – justificou o treinador.
O time foi praticamente confirmado após o coletivo desta segunda, realizado na Ilha do Retiro, estádio do Sport. O atacante Samuel será sacado para a entrada de um meia. Luiz Fernando e Bruno disputam a vaga, com vantagem para o primeiro.
– O Luiz Fernando retém mais a bola, enquanto o Bruno a carrega mais. Vamos analisar mais um pouco e decidir o que é melhor para o time – explicou Mano.
A experiência com Marcel no ataque, bem-sucedida na vitória sobre o Santo André na estréia no quadrangular semifinal, será repetida. Marcel atuará mais uma vez ao lado de Ricardinho no ataque, mas com a obrigação de ajudar na marcação.
– Mesmo que Marcel seja meia de origem, nunca ficamos sem dois jogadores à frente. A vantagem é que tanto ele como o Ricardinho voltam para marcar o volante adversário quanto somos atacados – elogiou o técnico.
RÁDIO GAÚCHA E DIÁRIO GAÚCHOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.