| 30/09/2005 20h46min
O presidente do Figueirense, Norton Flores Boppré, disse nesta sexta, dia 30, que o clube acatará uma possível anulação das 11 partidas apitadas pelo árbitro Edílson de Pereira pelo Tribunal Superior de Justiça Desportiva (STJD), sobre o esquema de manipulação no Brasileirão. O clube catarinense teve dois confrontos envolvidos: Juventude 1x4 Figueira e Vasco 2x1 Figueira.
De acordo com a reportagem de Sérgio Guimarães, da CBN/Diário, há uma forte tendência dentro do STJD para que todos os jogos apitados por Edílson Pereira sejam anulados.
Caso isso venha a acontecer, Boppré afirmou que o clube não irá questionar a decisão da entidade, apesar de o Figueirense ter uma opinião diferente:
– O Figueirense aguarda com bastante expectativa e deverá acatar as decisões superiores, se for essa a decisão de reeditar os 11 jogos. Somos da opinião de que somente o jogo com o Vasco, onde ficou bastante clara a intervenção no resultado do jogo, deveria ser anulado. No jogo do Juventude, nós entendemos que a vitória aconteceu por causa da performance do Figueirense daquela tarde. Se a decisão for essa, de anular os 11 jogos, nós iremos acatar.
O presidente também desmentiu algumas informações que saíram na imprensa nacional sobre a postura do Figueirense em relação à anulação das 11 partidas.
– Acho que a imprensa, não sei se pela grande manifestação de presidentes de clubes, tem em alguns momentos distorcido as informações. Em momento algum o Figueirense teria se manifestado favorável à anulação dos 11 jogos – afirmou Boppre.
CBN/DIÁRIOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.