| 29/09/2005 20h28min
Recuperado de uma tendinite no joelho esquerdo, o atacante Samuel está apto a atuar diante do Santa Cruz neste sábado, no Olímpico, pela terceira rodada da fase semifinal da Série B. A escalação do jogador, no entanto, depende ainda do esquema tático que o técnico Mano Menezes irá adotar para enfrentar o time pernambucano.
– Ainda temos essa dúvida. Vamos ver como o Samuel vai reagir depois de um treinamento mais forte como o de hoje, que foi o seu primeiro na semana. Mas a escalação dele depende muito mais da estratégia que vamos adotar para a partida – afirmou Mano.
Samuel treinou apenas na parte final do coletivo desta quinta. Durante a maior parte do trabalho, Mano repetiu o time que treinou nos dias anteriores, com Luiz Fernando no meio-campo. Com essa formação, o treinador espera conter os avanços do volante Andrade e do meia Rosembrik, considerados os principais articuladores do time pernambucano, sem abdicar do ataque.
– Com o Luiz Fernando, temos uma equipe mais compacta. Ganhamos também em estatura nos lances de bola parada. Mas o importante para definirmos se vamos ou não ser ofensivos é com quantos jogadores chegamos na frente na hora da definição. Estou tranqüilo quanto a isso, independentemente da formação que escolheremos – explicou o técnico.
Para o decorrer da partida, Mano também tem como opção a dupla Paulo Ramos e Pedro Júnior. Ambos trabalharam bastante entre os titulares durante a semana e podem entrar caso o Grêmio precise buscar o resultado. Contra o Avaí, Pedro e Paulo foram acionados quando a partida estava 0 a 0 e deram maior movimentação ao setor ofensivo.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.