| 29/09/2005 11h17min
A Corregedoria da Câmara ouve nesta manhã o deputado Josias Gomes (PT-BA). Ele está entre os 18 deputados citados no relatório das comissões parlamentares de inquérito (CPIs) dos Correios e do Mensalão como um dos possíveis beneficiários do suposto esquema de pagamento feito pelo PT à deputados da base aliada.
De acordo com o relatório, Josias Gomes sacou R$ 100 mil da conta da agência de publicidade SMP&B no Banco Rural, em Brasília. Josias explicou às comissões que os recursos foram destinados a companheiros de partido para que saldassem compromissos financeiros de campanha eleitoral.
Na defesa apresentada às CPIs, o deputado disse que considerou a quantia como recebida do ex-tesoureiro nacional do PT Delúbio Soares. Josias informou que compareceu pessoalmente ao banco e deixou cópia de identidade parlamentar no local. O fato demonstraria a boa-fé de sua ação ao supor que praticava um ato normal para ajudar o partido.
AGÊNCIA CÂMARAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.