| 28/09/2005 15h07min
O município de Blumenau conquistou o troféu de campeão no tênis masculino dos 18º Joguinhos Abertos de Santa Catarina, que estão sendo realizados em São Bento do Sul. Após um longo confronto diante de Itajaí, os blumenauenses marcaram 2 jogos a 1 e venceram a modalidade depois de 10 anos. A última conquista foi em 1995, em São Miguel do Oeste.
Foram quatro horas e meia de duelo contra Itajaí e três partidas bastante equilibradas, muita vibração de lado a lado e catimba dentro e fora de quadra. A final teve um pouco de tudo: pressão sobre a arbitragem, advertências e lances de superação das duas equipes.
Itajaí largou na frente, repetindo o confronto de terça. O primeiro ponto foi de William Franco, que venceu Gustavo da Costa, por 2 sets 0, com duplo 6/4. Em seguida, Bruno Hartwig tirou proveito da instabilidade de Gustavo Klein e empatou a disputa para Blumenau. Marcou 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 7/5.
A decisão foi então para as duplas com os mesmos tenistas em quadra. Foram quase duas horas de jogo e vitória de Blumenau com duplo 7/5. Blumenau entrou com maior determinação e pressionando bastante a dupla de Itajaí. Mais confiantes e agressivos, Costa e Hartwig chegaram a abrir 4 a 1, mas permitiram a reação de Klein e Franco com uma quebra no sétimo game.
A disputa seguiu igual até o nono game, quando a arbitragem puniu a equipe de Itajaí considerando que o técnico Ivan Kley, já advertido, insistia em dar instruções durante o jogo. O clima tenso, com protestos e reclamações, tirou a tranqüilidade dos itajaienses, que acabaram perdendo o set quando Franco teve seu saque quebrado no 12º game.
O segundo set começou com as duas equipes muito instáveis e quatro quebras consecutivas. Apenas no quinto game veio o primeiro serviço, confirmado por Blumenau. O jogo seguiu indefinido até o 12º game, quando novamente Blumenau quebrou o saque de Franco e fechou o jogo e o confronto.
– O título foi de toda a equipe, não só de quem esteve em quadra. A união do grupo foi determinante para isso – disse o técnico Geovani Bardini, de Blumenau, elogiando a união dos oito tenistas da equipe.
Ele destacou ainda a garra e a raça de Hartwig e Costa que se superaram em quadra a cada ponto disputado.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.