| 27/09/2005 21h44min
A Câmara dos Deputados transferiu para quinta a votação das Medidas Provisórias que estão trancando a pauta. As lideranças partidárias fizeram o acordo por causa das negociações para a eleição do novo presidente da Casa.
Na sessão deliberativa (de votação) de hoje, os deputados aprovaram requerimento do PSDB para retirar de pauta a MP 255, que altera os prazos de opção por regime tributário regressivo para os participantes de planos de previdência. Como a MP tranca a pauta, nenhuma outra matéria pode ser votada.
O primeiro secretário da Câmara, Inocêncio Oliveira (PL-PE) lamentou o adiamento das votações. Segundo o deputado, a intenção era destrancar a pauta para iniciar a votação de matéria da reforma política.
Com o adiamento, ficou para o futuro presidente da Câmara, a ser eleito amanhã, comandar já na quinta a votação dessas MPs e de dispositivos da reforma política que precisam ser votados até o dia 30 de setembro para vigorar nas eleições do ano que vem.
AGÊNCIA BRASILGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.