Notícias

 | 27/09/2005 14h42min

Rodrigão troca a Unisul pelo Macerata, da Itália

Meio-de-rede era o único atleta da seleção em atividade no Brasil

O meio-de-rede Rodrigão, campeão olímpico em Atenas e contratado pela Unisul para a temporada 2005/2006, está se transferindo para a Itália.

Rodrigão, que era o único jogador da seleção brasileira que ainda estava atuando no Brasil, recebeu proposta do Macerata, uma das principais equipes da Itália, para ficar por três anos. No Macerata já passaram os campeoões olímpicos Maurício e Nalbert.

– Fico triste em sair, porque acredito no projeto da Unisul e pelo meu excelente relacionamento com o Giovane, que foi sempre de muita transparência e honestidade. Já estava até alugando um imóvel em São José para morar durante a temporada. Mas é uma oportunidade que não posso perder – explica o meio-de-rede.

Ele deveria se apresentar nesta segunda ao técnico da Unisul, José Roberto Guimarães, em Barueri (SP), para integrar a equipe até o início de novembro e disputar as finais do Catarinense.

Para o coordenador de esportes da Unisul, o bicampeão olímpico Giovane, a equipe não teve como cobrir a proposta e aceitou a transferência do meio-de-rede.

– Infelizmente a proposta deles era muito alta e não tínhamos como cobrir. Tivemos que concordar com a negociação. Eles vão pagar a multa da rescisão e vamos usar estes recursos para investir em categorias de base.

Giovane pretende contratar seis jogadores infanto-juvenis para formar a equipe de base, que também vai integrar a equipe principal.

– Essa foi uma das minhas propostas levantadas para a reitoria da Universidade quando assumi a coordenação da equipe e agora é a hora de pôr em prática. Vamos dar chances aos jovens – completou.

O técnico José Roberto Guimarães já se integrou à equipe da Unisul no Centro de Treinamento da Sportville, em Barueri, onde a equipe fica concentrada para disputar o Campeonato Paulista.

O técnico, que já estreou no comando da Unisul durante a Copa São José, no início de setembro, aproveita mais uma janela nos compromissos da seleção brasileira Feminina, para assumir o time masculino. José Roberto fica na Unisul até o dia 22 de outubro, quando retorna aos treinos da seleção feminina.

Outra novidade da semana é o retorno do oposto Evandro a São José, sede da equipe. Evandro sofreu uma lesão no joelho durante um dos jogos do Campeonato Paulista e passou por uma cirurgia em São Paulo. Ele retorna a Santa Catarina para continuar a recuperação com os fisioterapeutas da Universidade.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.