Notícias

 | 26/09/2005 16h48min

Presidente do Alavés chama de palhaços os brasileiros do Real

O presidente do Alavés, Dmitry Piterman, chamou os brasileiros Ronaldo, Robinho e Roberto Carlos de "palhaços" em função da coreografia na comemoração do segundo gol do Real Madrid, na vitória de 3 a 0 sobre o Alavés, ontem. Os três imitaram baratas após o gol.

– Houve três jogadores do Real Madrid que, após o gol de Ronaldo, decidiram atuar como palhaços e decidiram se apresentar como baratas vestidas de branco – mas todo o mundo sabe que as baratas são escuras, disse o dirigente do time perdedor.

Mais tarde, Piterman ressaltou, com ironia, que o gesto foi "muito engraçado" e que os três jogadores brasileiros eram "muito divertidos". O presidente do Alavés duvidou que possa haver "ídolos no Real Madrid que há anos continuam sendo ridículos e vestindo a mesma camisa". Segundo Piterman, se os jogadores de sua equipe repetissem esse gesto, ele "arrebentaria a cabeça de um", e completou:

– Sinceramente, atos deste tipo são próprios de palhaços indignos de entrar em um campo de futebol – disparou. – Estes garotões têm de entender, e caso não entendam alguém deverá explicar a eles, que quando se crê o Real sendo um dos melhores times do mundo, acaba tendo jogadores que agem em campo como palhaços – completou.

Por último, Piterman ainda ironizou o cogitado pedido de anulação, pelo Real Madrid, do confronto com o Espanyol.

– Vou rever o vídeo do jogo de ontem para ver se realmente há base para anulação, já que é possível que durante um momento da partida um 'javali' tenha entrado em campo correndo. Vamos ver se é verdade, ou se, talvez, foi um sonho – disse Dmitry Piterman, em clara referência ao atacante Ronaldo.

AGÊNCIA EFE

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.