| 23/09/2005 21h04min
À beira do desespero, Brasiliense e São Caetano se enfrentam às 16h deste sábado, dia 24, no estádio Serejão, em Taguatinga, pela vigésima sétima rodada do Brasileirão. Os times, que dividem o segundo pior desempenho ofensivo da competição, com 33 gols marcados, passam por momentos complicados e entram em campo com objetivos comuns: interromper as incômodas séries de derrotas e afastar o fantasma do rebaixamento.
Após quatro tropeços consecutivos, o time de Brasília voltou para a zona de risco. Ocupa a vigésima posição, com 28 pontos. Durante a semana, após o mais recente fracasso candango, diante do Paraná, por 4 x 1, em Curitiba, o emprego do técnico Joel Santana chegou a ser ameaçado, mas acabou sendo mantido.
Embora esteja melhor posicionado na tabela de classificação, é o décimo sétimo colocado com 32 pontos, o Azulão vive um momento mais complicado. O time do ABC paulista ainda não pontuou no segundo turno e perdeu os últimos sete jogos. Após
serem ultrapassados por oito
equipes, os jogadores já temem a proximidade da zona de rebaixamento.
Além de não pontuar, o São Caetano não consegue balançar as redes adversárias. Já são 246min em jejum. A última vez que comemorou um gol foi no dia 10 de setembro, anotado pelo meia Márcio Richardes, na derrota por 2 x 1 para o Paysandu.
Insatisfeito com o rendimento do time, o técnico Jair Picerni fará mudanças na equipe, a começar pelo esquema tático, que mudou do 4-4-2 para o 3-5-2. Com isso, o zagueiro Douglas entra na vaga do meia Canindé e forma o trio com Thiago e Gustavo.
Na ala-direita, Ricardo Lopes deixa o time para o retorno de Alessandro. No meio-campo, Lúcio Flávio será substituído por Márcio Richardes, enquanto Zé Luís, suspenso, dará vez ao estreante Germano, contratado ao Ceará. No ataque, Dimba, que cumpriu suspensão automática contra o Figueirense, volta no lugar de Márcio Mixirica.
No Brasiliense, Joel Santana preferiu deixar para anunciar a escalação no vestiário, momentos antes do jogo. Ele não poderá contar com o zagueiro André Turatto e o volante Pituca, suspensos. Assim, o recém contratado Dema, ex-Paulista, de Jundiaí, deve fazer sua estréia na defesa do Jacaré e o meia Vampeta pode voltar ao meio-campo.
É possível que o treinador faça alterações nas laterais, com a saída de Dida para a entrada de Salvino ou Simão, pela direita, e a troca de Márcio Careca por Rochinha, na esquerda. Além disso, Lindomar deve ser barrado, dando lugar para o atacante Reinaldo Aleluia fazer a sua estréia.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.