Notícias

 | 23/09/2005 20h09min

Mais ofensivo, Tricolor recebe o Avaí no Olímpico

Direção espera que 40 mil torcedores empurrem o time neste sábado

Invicto há 10 jogos e dois meses, o Grêmio terá um importante compromisso na tarde deste sábado em sua jornada para voltar à Primeira Divisão. A partir das 16h, o time do técnico Mano Menezes encara o Avaí, no Olímpico, pela segunda rodada da fase semifinal da Série B. Mobilizada desde o início da semana, a direção convocou a torcida e espera receber o apoio de 40 mil gremistas.

Não faltam motivos para o torcedor atender ao chamado. Se derrotar o time catarinense, o Grêmio somará seis pontos e, caso vença o Santa Cruz no próximo sábado, também no Olímpico, ficará a um ponto da vaga ao quadrangular final. Além disso, o departamento de marketing do clube promoverá uma série de ações, como sorteios de brindes para os sócios e descontos nas lojas Grêmio Mania.

Dentro de campo, o técnico Mano Menezes ainda não definiu o time. Absolvido no Superior Tribunal de Justiça Desportiva pela expulsão contra o CRB, o zagueiro Pereira está confirmado, mas ainda não sabe quem atuará ao seu lado. Domingos e Marcelo Oliveira disputam a vaga, com vantagem para o primeiro. Para dar moral ao jogador, Mano quer presentear Domingos com um jogo no Olímpico lotado.

Já o volante e capitão Sandro, que foi poupado do treinamento de quinta por causa de dores musculares na coxa direita, participou dos trabalhos desta sexta, mas não tem presença garantida. De acordo com o médico Márcio Bolzoni, o jogador será testado minutos antes da partida e só irá para o jogo se não sentir mais as dores. Caso Sandro não possa atuar, Bruno entra no time.

Se na partida contra o Santo André, no interior paulista, o Tricolor tinha apenas um atacante, dentro de casa a postura será mais ofensiva. Samuel retorna à equipe para fazer companhia a Ricardinho na frente. Marcel será recuado, mas terá liberdade para encostar nos dois atacantes. Já o meia Paulo Ramos, que chegou a ser testado durante a semana, ficará como opção para o decorrer da partida.

No Avaí, que vem de derrota para o Santa Cruz em Florianópolis, a palavra de ordem é recuperação. Um empate no Olímpico não é considerado um mau resultado, mas o técnico Márcio Araújo garante que o time irá lutar pelos três pontos. O técnico não contará com Rogério Prateat, machucado, nem com Marcos Basílio e Michael, suspensos. Assim, Pedro Paulo permanece na zaga, e Steve e Beto continuam no meio.

Acompanhe a partida em tempo real a partir das 16h deste sábado

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.