| 22/09/2005 12h59min
O número de trabalhadores americanos que solicitaram o seguro-desemprego na semana encerrada em 17 de setembro aumentou em 8 mil, situando-se em uma taxa anualizada em 432 mil. Segundo o Departamento de Trabalho, esse resultado reflete, em parte, o impacto do furacão Katrina.
Aproximadamente 103 mil desses pedidos estão ligados ao furacão, que no dia 29 de agosto devastou o sul dos estados de Louisiana, Mississippi e parte do Alabama. O porta-voz do departamento informou que, até agora, foram recebidas 214 mil solicitações de seguro-desemprego por causa do Katrina.
Na área de Nova Orleans, que ficou inundada por causa da ruptura dos diques depois do furacão, havia cerca de 600 mil postos de trabalho antes da passagem do Katrina. Excluindo-se as solicitações ligadas ao furacão, os pedidos de seguro-desemprego se mantiveram estáveis, indicando que o Katrina ainda não teve impacto nas outras regiões dos EUA.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.