Notícias

 | 20/09/2005 21h06min

Público e imprensa uruguaios prestigiam Guga

Tenista catarinense está em Montevidéu para disputar a Copa Davis

Gustavo Kuerten vem sendo exaltado pelo público e pela imprensa do Uruguai, país que nunca recebeu um tenista com as qualidades do catarinense. No currículo de Guga está o tricampeonato de Roland Garros, o título da Masters Cup e uma permanência de 43 semanas no posto de número um do mundo.

O tenista está em Montevidéu, no Carrasco Lawn Tennis Club, para defender a equipe brasileira diante do Uruguai. A disputa, que acontece entre sexta e domingo, vale uma vaga no Grupo I do Zonal Americano da Copa Davis.

O principal jornal do Uruguai, o El País, dedicou uma página inteira a Guga que, junto à equipe do Brasil, concedeu entrevista coletiva após o treino da manhã desta manhã.

Guga, que está se preparando para voltar a figurar entre os melhores do mundo no ano que vem, disse que continua motivado e acreditando que vai conseguir.

– A motivação e os sonhos sempre têm que estar presentes. Esse ano, deixei de lado ranking e muitos torneios para me preparar seriamente para o ano que vem. Estou cumprindo um trabalho de fortalecimento físico e a minha parte mental vai ajudar muito também. Acredito muito em mim e ainda tenho muito tênis para dar – disse o catarinense.

Na coletiva, uma das perguntas para o tenista foi sobre as críticas da imprensa quando Guga é derrotado. O brasileiro falou que acha normal, já que chegou tão longe, mais longe do que ele mesmo pensava.

– Essas coisas não me afetam, até porque recebo um carinho muito grande do povo e o que penso todos os dias é no que tenho que fazer para continuar melhorando e o que sinto é que tenho muitas possibilidades de voltar a jogar bem e atingir um nível alto – respondeu.

Sobre o confronto com o Uruguai, Guga espera jogos disputados, com casa cheia.

– Esperamos um bom final de semana, com muita gente assistindo. Estamos treinando bastante, me sinto cada vez melhor e a motivação de jogar uma Copa Davis é sempre especial. Apesar de os uruguaios não terem nenhum jogador muito conhecido ou entre os melhores no ranking, no esporte tudo se decide na hora do jogo. Então, temos que estar preparados, porque eles podem se tornar perigosos, especialmente jogando em casa – acredita o tenista, que enfrenta o Uruguai pela primeira vez em uma Copa Davis.

Além de Guga, também estão na equipe Flávio Saretta, Ricardo Mello e André Sá. O capitão é Fernando Meligeni.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.