Notícias

 | 18/09/2005 16h20min

Balanço parcial das eleições do PT sairá amanhã

Resultado pode exigir segundo turno no dia 9 de outubro

As eleições internas do PT em todo o país terão o balanço parcial das apurações divulgado amanhã, às 12h, no Diretório Nacional do partido em São Paulo. A informação foi dada pela assessoria de imprensa da sigla.

A votação que começou às 9h só termina às 17h. Segundo os organizadores, mais de 825 mil militantes PT estão aptos para votar na eleição de hoje, que vai escolher o novo diretório nacional do partido e os representantes nos 4.683 diretórios municipais de 12 Estados.

Concorrem à presidência nacional do partido sete candidatos: Ricardo Berzoini (Campo Majoritário); Markus Sokol (O Trabalho); Valter Pomar (Articulação de Esquerda); Raul Pont(Democracia Sindicalista); Maria do Rosário (Movimento do PT); Plinio de Arruda Sampaio (Ação Popular Socialista); e Luiz Gonzaga da Silva (Movimentos Populares).

Os militantes petistas estão usando cédulas para escolher o presidente e os demais integrantes da cúpula nacional, o presidente estadual, a chapa estadual, o presidente municipal e a chapa municipal, segundo informou a assessoria de imprensa do partido.

Estão em disputa 81.138 vagas nas instâncias municipais, 1.586 nas estaduais e 92 na nacional. A assessoria do Diretório Nacional informou que, caso nenhum dos candidatos consiga mais de 50% dos votos válidos, o estatuto do PT prevê um segundo turno, marcado para o dia 9 de outubro. O segundo turno também está previsto no caso de empate entre o segundo e o terceiro colocados, o que permite a situação de três disputarem a presidência do PT em outubro.

AGÊNCIA BRASIL
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.