Notícias

 | 17/09/2005 19h06min

Alvinegro recebe o Corinthians neste domingo

Equipe catarinense faz duelo de opostos com o Timão no Scarpelli

Precisando conquistar pontos dentro e fora de casa para fugir do rebaixamento, o Figueirense faz um duelo de opostos com o Corinthians neste domingo, dia 18, às 16h, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 26ª rodada do Brasileiro.

Enquanto o time da casa, com 23 pontos, tenta sair da área de descenso, o Timão, com 43, só tem olhos para a liderança do campeonato.

Apesar da má fase do Figueirense, o torcedor tem motivos para sorrir quando lembra da última vez que o Corinthians esteve em Florianópolis.

Foi na noite do último dia 4 de maio que o Furacão realizou uma das suas melhores do ano, conquistando uma heróica vitória, nos pênaltis, pelo jogo de volta das oitavas-de-final da Copa do Brasil. Mas, de lá para cá, as trajetórias das equipes mudaram muito.

O Timão superou a crise, mudou o departamento técnido e agora está entre os primeiros da tabela. O Figueirense também passou por mudanças: trocou de treinador três vezes – primeiro Marco Aurélio, depois Zé Mário e agora Adilson Batista – e não conseguiu deslanchar no Nacional.

Para tentar reverter o quadro e se recuperar da derrota por 3 a 0 para o Inter, em Porto Alegre, na última rodada, o Figueirense vem com alterações e poderá até contar com um trio ofensivo diante do Timão.

Na frente, Adriano ficou com a vaga do contundido Jonatas e deve entrar ao lado de Edmundo. Caso Adilson Batista opte por três homens na frente, Alexandre também ganharia a titularidade.

Outra alteração deve ocorrer na lateral-direita. Paulo Sérgio perdeu o seu lugar para o polivalente Maquinhos Paraná, que é meia de ofício, mas também joga pela direita, esquerda ou como volante. O jogador vai dividir a responsabilidade pelo setor com Carlos Alberto. Ambos se revezam, com o segundo ganhando a liberdade de avançar até a linha de fundo.

Bilu, recuperado de uma lesão no joelho direito, retorna ao time após ficar de fora dos jogos contra o Goiás e o Inter. Com isso, o zagueiro Vinícius deixa a equipe. Assim, o esquema tático deixa de ser o 3-5-2 e retorna para o 4-4-2.

Pelo lado do Corinthians, o meia Rosinei, que sentiu uma fisgada na coxa esquerda, desfalcará a equipe. Com isso, Carlos Alberto deverá ser o substituto.

Quem também está fora é o zagueiro argentino Sebá, que contundiu a panturrilha direita no empate com o River Plate pela Sul-Americana. Marinho é o novo titular.

No gol, apesar da volta de Fábio Costa aos treinos, Bittencourt confirmou a presença de Marcelo.

COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO CATARINENSE
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.