Notícias

 | 17/09/2005 15h35min

Trevisan quer manter o grupo em estado de alerta

Preparador físico exige dos atletas desempenho de jogo até nos treinos

Após a estréia no quadrangular semifinal da Série B em Santo André, a próxima parada do Grêmio será diante do Avaí, no Estádio Olímpico, no sábado. Conforme o planejamento estratégico gremista, o jogo contra os catarinenses representa três pontos na conta até 10 para chegar à fase final do torneio.

Com uma semana livre para treinar, o preparador físico do Grêmio, Flávio Trevisan, entra em cena mais uma vez. Junto com Mano Menezes, caberá a ele manter o grupo em estado de alerta. Desde a classificação antecipada da equipe ao quadrangular semifinal (no empate com o CRB, dia 2 de setembro), Trevisan vem exigindo dos atletas desempenho de jogo até mesmo durante os treinos. Tudo para manter a mobilização e vencer a guerra psicológica na segunda divisão.

Em um torneio onde muitas vezes a vontade supera a técnica, o preparador entende que as vitórias passam também pelo equilíbrio psicológico dos atletas:

– Nossos treinos têm sido verdadeiros jogos, pois estamos exigindo 110% dos jogadores. Assim, durante as partidas, eles estarão prontos para qualquer situação. O grupo do Grêmio foi trabalhado para render ainda mais nesta fase final.

Além disso, os atletas também são monitorados nos treinos, através do sistema GPS (dispositivo que marca as velocidades mínima, média e máxima e a distância percorrida pelos jogadores em campo). Trevisan considera que o grupo gremista está passando por um momento de confiança e descarta qualquer chance de os jogadores se sentirem nervosos em virtude da pressão para voltar à primeira divisão.

– Se a pressão para voltar à Série A existe, ocorre de fora para dentro. No vestiário não há isso, mas, sim, para realizar uma boa campanha com toda a tranqüilidade – disse.

LEANDRO BEHS/ZERO HORA
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.