| 15/09/2005 23h15min
O Inter se deu bem na batalha de Rosário. O time foi à Argentina e quebrou uma invencibilidade de 40 partidas internacionais do Rosario Central dentro do Gigante de Arroyito. Bem ao estilo de uma equipe copeira, os gaúchos só precisaram de um chute na segunda etapa para vencer a partida e ficar muito perto da vaga nas quartas-de-final da Copa Sul-Americana. O gol da vitória foi marcado no segundo tempo pelo atacante Rafael Sobis, depois de receber um passe do centroavante Gustavo, que havia entrado no lugar do lesionado Fernandão ainda na primeira etapa.
O clima do jogo era como o esperado. Um estádio completamente lotado, com a torcida cantando enlouquecidamente durante todo o tempo, e com os jogadores dos dois times buscando as jogadas de força, sempre que era possível. Os passes errados e as jogadas aéreas predominaram durante toda a partida, principalmente pelo lado do time argentino.
Pelo lado do Inter, o zagueiro Wilson mostrou ter incorporado o espírito de um jogo deste quilate. Jogando duro, mas sem abusar da violência, o defensor colorado se destacou em uma partida onde somente atuando desta forma alguém conseguiria aparecer um pouco mais.
Os lances de perigo foram muito escassos na primeira metade do confronto. Pode-se destacar dois momentos do Inter, ambos envolvendo Rafael Sobis. Em um deles, o atacante recebeu de Tinga, se livrou do marcador, invadiu a área, mas chutou fraco, para fácil defesa de Ojeda. No segundo, Perdigão lançou Sobis, que se viu diante do goleiro que saía desesperado para tentar brecar o ataque. Provavelmente surpreso pela presença de Ojeda na sua frente, o centroavante não conseguiu desviar e a bola foi defendida pelo goleiro.
O Rosario Central também não conseguia articular grande coisa. A maior chance ocorreu depois de uma cobrança ensaiada de falta. Papa recebeu na frente de Clemer, virou e chutou, para boa defesa do goleiro.
O futebol pobre apresentado pelos jogadores de ambas às equipes continuou no segundo tempo. O Rosario Central não parava de alçar bolas na área do Inter, consagrando cada vez mais o gigante Wilson. O zagueiro espantava toda e qualquer bola que cruzasse seu caminho.
Mesmo só levando perigo ao gol colorado levantando bolas na área, o time argentino dominava completamente as ações no meio-campo. Até que aos 24 minutos, depois de uma jogada pela direita, Gustavo recebeu meio desajeitado e conseguiu encostar para o chute certeiro de Rafael Sobis. A bola entrou sem muita força, mas bem no cantinho direito da meta defendida por Ojeda.
Este foi o único lance perigoso de ataque do time do Inter na segunda metade do jogo, mas também não foi preciso mais. Com o resultado obtido no país vizinho, o Colorado só precisa de um empate no jogo de volta, dia 29, no Estádio Beira-Rio, para garantir presença nas quartas-de-final da competição continental. Então, será a vez de encarar Cerro Porteño ou, novamente, o Boca Juniors.
VINICIUS REBELLOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.