| 15/09/2005 21h14min
Como a própria equipe vem afirmando ao longo da semana, o Avaí dá início nesta sexta à noite à disputa de um novo campeonato. E o primeiro desafio será diante do Santa Cruz, no Estádio da Ressacada, às 20h30min, com o compromisso de largar com vitória na abertura do quadrangular final da Segunda Divisão. Estão no Grupo A, além das duas equipes, o Grêmio e o Santo André.
Para o confronto contra o melhor time da primeira fase, o Avaí terá que superar os quatro desfalques na equipe. Três deles acontecem em virtude de suspensões e um é por lesão. Uma quinta e última mudança no time ocorre por opção do técnico Márcio Araújo.
O lateral-esquerdo Gauchinho e o volante Marquinhos levaram o terceiro cartão amarelo na última rodada e estão fora. O primeiro será substituído por Lima, que fará a estréia com a camisa do Leão, enquanto o camaronês Steve foi confirmado na vaga do segundo.
O meia Michael, expulso na derrota por 2 a 0 para o Guarani, terá o seu lugar preenchido por Beto. Na zaga, Rogério Prateat, machucado, cede vaga para Pedro Paulo.
A única alteração feita pelo treinador foi no ataque: Fábio Oliveira sai do time para a entrada de Genílson, que formará a dupla ofensiva com Samuel.
O volante Adriano, poupado dos treinos na segunda e terça, se recuperou da lesão no pé direito e foi confirmado na equipe. O jogador concorda que uma nova competição está iniciando e o que aconteceu na fase anterior já faz parte do passado:
– O Santa Cruz pode ter sido o primeiro, mas agora não adianta nada – disse Adriano.
O atacante Samuel adota o mesmo discurso:
– Agora começa um novo campeonato e o importante é largar bem – destaca o atacante Samuel.
Para o técnico Márcio Araújo, apesar dos desfalques e da força do time pernambucano, o Leão deverá ir para cima do adversário:
– O Santa Cruz é uma equipe que respeitamos muito, mas nem por isso ficaremos na retaguarda. A nossa principal arma é o trabalho – disse.
A torcida espera ver o mesmo. A expectativa da diretoria azurra é que um total de 12 mil torcedores compareça na Ressacada na noite desta sexta-feira.
Alguns integrantes da organizada Mancha Azul apareceram já nesta quinta na Ressacada para estender faixas no alambrado. Alguns, inclusive, protestaram contra o jogador Micheal, expulso por um dar um tapa no adversário ainda no primeiro tempo do jogo contra o Guarani.
Pelo lado do Santa Cruz, o técnico Givanildo mantém o mistério e não anunciou a escalação. Nesta quinta, o time pernambucano fez um treino no CFT do Cambirela, em Palhoça. A equipe contará com os retornos de Carlinhos Paulista, Andrade e Paulinho, que cumpriram suspensão na última rodada e foram confirmados pelo técnico.
CBN/DIÁRIO E DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.