| 15/09/2005 18h40min
A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios votou hoje pedidos para convocar envolvidos em denúncia de uso de caixa 2 pelo PT em Goiânia. O irmão do ministro da Fazenda, Antônio Palocci, não foi chamado.
A denúncia foi apresentada na última segunda-feira em reportagem do Jornal Nacional e envolve Ademar Palocci com financiamentos de campanhas políticas em Goiás que teriam sido feitas com recursos de caixa 2. A denúncia também relaciona o envolvimento da seguradora Interbrasil, que ajudaria no financiamento ao Partido dos Trabalhadores em troca de informações que ajudassem a fechar contratos com estatais.
O requerimento apresentado pelo deputado Antônio Carlos Magalhães Neto (PFL-BA) para convocar Ademar Palocci foi negado. A CPMI aprovou, no entanto, a convocação do dono da seguradora Interbrasil, André Marques, e do presidente da Superintendência de Seguros Privados (Susep), Renê Garcia Júnior.
AGÊNCIA BRASILGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.