| 17/01/2002 19h45min
O Departamento de Aviação Civil (DAC) informou que a Transbrasil enviou comunicado no qual declara que voltará a voar no dia 1º de fevereiro. Segundo o DAC, a companhia ainda mantém direitos sobre rotas, pois não perdeu a concessão. A Transbrasil não confirmou que retomará as operações. A companhia está com os aviões em terra desde 3 de dezembro, por dificuldades financeiras. A empresa teria condições de voltar apenas com três Boeings e dois aviões Brasília.
Segundo números oficiais, a Transbrasil mantém 1,2 mil funcionários com salários atrasados. No entanto, pode ter havido queda nesse total, pois pilotos da empresa estão sendo contratados por outras companhias. A Gol confirmou a contratação de alguns comandantes. Especialistas da aviação acreditam que a Transbrasil poderia voar apenas se recebesse um aporte financeiro, já que suas dívidas ultrapassam R$ 900 milhões. O DAC tem, legalmente, o direito de tirar a concessão da empresa porque ela está há mais de um mês sem operar. A decisão do DAC deverá sair em fevereiro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.