| 17/01/2002 13h25min
A novela Figueirense x Caxias terá mais um capítulo na tarde desta quinta-feira. O árbitro da partida, o paulista Alfredo dos Santos Loebeling, convocou a imprensa para uma entrevista coletiva, em São Paulo, provavelmente para explicar sua posição na súmula do jogo, válido pela última rodada do quadrangular final da Série B, e que acabou classificando a equipe catarinense para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro de 2002.
A confusão começou quando os torcedores do Figueirense invadiram o gramado do Estádio Orlando Scarpelli, faltando ainda dois minutos para o encerramento do jogo. Na ocasião, Loebeling falou para diversos repórteres que descreveria na súmula que a partida havia sido suspensa por falta de segurança. Mas, no documento, o juiz fez exatamente o contrário. Declarou que o jogo estava encerrado no momento da invasão, e o time de Florianópolis, que vencia por 1 a 0, acabou ficando com a segunda vaga da Série A – a outra foi assegurada pelo Paysandu, campeão da segunda divisão. Inconformado com a decisão do árbitro, o Caxias entrou na justiça com um pedido de impugnação da partida, através da desconstituição da súmula de Alfredo Loebeling.
A batalha jurídica por um lugar na elite do futebol nacional vai ser decidida no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) da CBF nas próximas semenas.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.