| 14/09/2005 12h53min
O líder do PT na Câmara dos Deputados, Henrique Fontana (RS), reconheceu hoje que o presidente Severino Cavalcanti (PP-PE) não tem mais condições de continuar no cargo. Fontana defendeu ainda que Severino responda a um processo no Conselho de Ética, onde deve ter amplo direito à defesa.
Fontana deu as delcarações depois da apresentação do cheque que teria sido usado para pagar parte de propina exigida do empresário Sebastião Augusto Buani, dono do restaurante Fiorella. Ontem, Fontana disse que o PT não assinou a representação contra Severino protocolada por cinco partidos alegando que faltavam provas.
– O PT não elegeu o Severino, que neste momento não tem condições de continuar na presidência da Câmara, mas também não se pode transformar o caso num tribunal de exceção. Ele deve ter direito à ampla defesa – afirmou.
O gaúcho voltou a defender a regra da proporcionalidade para eleição do presidente da Câmara. Desta forma, ela voltaria a ser do PT, já que tem a maioria da Casa.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.