| 13/09/2005 21h41min
O Arsenal conta com o apoio da sua torcida para vencer os suíços do Thun e se reabilitar na temporada. A equipe foi derrotada pelo Middlesbrough por 2 x 1, no último sábado, pelo Campeonato Inglês, e tem grandes problemas para a estréia na Liga dos Campeões, nesta quarta-feira, no estádio de Highbury.
Capitão e principal astro do Arsenal, o atacante francês Thierry Henry está fora da partida contra o Thun. O jogador se recupera de lesão na virilha e fica fora dos gramados até outubro. Outra dúvida é o zagueiro Sol Campbell, que está afastado desde maio, quando sofreu lesão na panturrilha. Devido à falta de opções, o técnico Arsène Wenger pode antecipar a volta do defensor.
O goleiro Jens Lehmann está suspenso e dá lugar ao reserva Manuel Almunia, que busca se firmar entre os titulares. O ataque do Arsenal será formado com o experiente holandês Dennis Bergkamp e o espanhol José Antonio Reyes.
Estreante no torneio, o Thun é a grande incógnita do grupo B. A equipe desbancou os suecos do Malmo e os ucranianos do Dínamo de Kiev nas fases preliminares da Liga dos Campeões e fará de tudo para atrapalhar a vida dos ingleses e começar bem a sua caminhada rumo a uma das duas vagas da chave.
Ajax e Sparta Praga fazem confronto de equilíbrio na República Tcheca. Sem contar com estrelas em seu elenco e com campanhas ruins nas últimas edições da Liga dos Campeões, as duas equipes se enfrentam na base da vontade para fazer boa participação na temporada 2005-06.
O grande trunfo dos tchecos é o bom retrospecto contra clubes holandeses: nas últimas quatro partidas, venceu todas. O Ajax não vence fora de casa na competição há 13 partidas e pretende quebrar esse jejum nesta quarta, dia 14.
AGÊNCIA PLACARGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.