Notícias

 | 10/09/2005 17h59min

Misto tricolor empata em 1 a 1 com o Marília no Olímpico

Time de Mano Menezes fica na chave de Santa Cruz, Santo André e Avaí

O último jogo do Grêmio pela primeira fase da Série B não foi uma partida empolgante. Mesmo recheado de reservas e com apenas três titulares – Galatto, Marcelo Oliveira e Ricardinho –, a equipe de Mano Menezes empatou em 1 a 1 com Marília na tarde deste sábado, no Estádio Olímpico. Prevendo um jogo morno na tarde chuvosa em Porto Alegre, a torcida não compareceu em peso. O gol tricolor foi assinalado no primeiro tempo pelo chileno Beausejour após receber um passe de calcanhar do estreante uruguaio Lipatin. Os paulistas empataram com Ricardinho, de pênalti.

Ambos classificados, a partida valeu para definir os grupos dos quadrangulares decisivos. Com o resultado, o Grêmio terminou a fase na quarta posição e caiu na mesma chave de Santa Cruz, Santo André e Avaí.

Dentro das quatro linhas, o Marília foi melhor no primeiro tempo, explorando a velocidade de Ricardinho, as finalizações de Robson e as bolas paradas do veterano Luisinho Netto, ex-Inter. No lance de maior perigo, Ricardinho partiu com a bola dominada e da entrada da área bateu forte. A bola passou raspando a trave de Galatto.

A partir dos 30 minutos, o Grêmio partiu para a pressão. E foi em uma roubada de bola de Alessandro, no campo de defesa, que nasceu o gol gremista. O lateral conduziu até a meia-direita e cruzou para Lipatin, posicionado no meio da área. Ao perceber a passagem de Beausejour, pela esquerda, deu um toque de calcanhar para o chileno bater forte e cruzado, aos 38 minutos, sem chances para a defesa do goleiro Guto.

No segundo tempo e com a desvantagem, o visitante voltou com força contra o misto do Grêmio, que soube conter os avanços rápidos do Marília. E a chuva incessante deixou o gramado com algumas poças, fator que prejudicou a qualidade técnica da partida. Até então, com a vitória parcial, o Grêmio contava ficar na segunda posição, atrás apenas do Santa Cruz e caindo no grupo que ao final da rodada estava com Guarani, Náutico e Portuguesa.

Mas um lance duvidoso fez o tricolor mudar de chave. Ricardinho, do Marília, invadiu a área pela esquerda, chamou Marcelo Oliveira para o drible e caiu. A arbitragem assinalou penalidade, sob protestos dos gremistas. O mesmo Ricardinho se apresentou para a cobrança e deixou tudo igual aos 33 minutos da etapa final. O fundamento da reclamação é que o árbitro Willian Souza Neri deixou de assinalar um pênalti sobre Lipatin na primeira etapa.

Depois disso Mano Menezes ainda mandou seus comandados para cima do time paulista, em busca da vitória, mas não houve oportunidades claras de gol.

O Grêmio estréia nos quadrangulares no dia 19 de setembro, fora de casa, contra o Santo André.

JULIANO SCHÜLER
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.