Notícias

 | 08/09/2005 22h21min

Palmeiras e Coritiba empatam no Parque Antártica

Time paulista chega a dois jogos sem vencer e fica distante dos líderes

Os dez dias de descanso não fizeram muito bem ao Palmeiras, que voltou a jogar mal e apenas empatou com o Coritiba em 1 a 1 na noite desta quinta, no Parque Antártica. Disperso e desordenado, o time da casa foi pressionado durante a maior parte do tempo e só não amargou uma derrota devido à fragilidade ofensivas dos paranaenses, que estão entre os piores ataques do Brasileirão.

O Palmeiras saiu na frente com um gol de Washington e poderia encostar nos líderes se mantivesse a vantagem, mas não resistiu e sofreu o gol de empate através de Capixaba. Com 36 pontos, o time paulista está apenas na décima colocação, contra 43 pontos do líder Santos. O time paranaense, porém, tem 33 pontos e está em 13º lugar.

Disposto a resolver o jogo logo no início, o Palmeiras partiu para cima do Coritiba e não demorou para abrir o placar. Aos oito minutos, Juninho recebeu na intermediária, prendeu a bola e viu Washington escapar por trás da defesa. O atacante colocou entre as pernas do zagueiro, deu um leve toque por cima do goleiro Douglas e marcou um golaço.

O gol foi um alarme falso, e o time da casa parou depois de abrir vantagem. Com isso, deu espaço aos visitantes, que passaram a explorar as bolas altas e os chutes de longe. Mesmo encurralado, o Verdão aproveitou bem os contra-ataques e quase ampliou. Fabiano avançou pela esquerda e cruzou para Washington, que cabeceou com força, à queima-roupa. Douglas fez uma defesa espetacular.

Leão tentou mudar o jogo no vestiário, mas o Palmeiras não entendeu a formação com três zagueiros e, perdido, deu ainda mais espaço para o Coritiba. De tanto insistir, o time paranaense finalmente foi recompensado aos 23 minutos. Caio aproveitou o buraco na defesa e fez ótimo lançamento para Capixaba, que fintou Sérgio e bateu para empatar o jogo.

O gol acordou o Palmeiras, que inverteu a situação e passou a pressionar os visitantes. Apesar da qualidade de seus jogadores, o time pecou pela desorganização e não conseguiu sequer ameaçar o gol do Coxa. No final, as primeiras vaias da “Era Leão” foram ouvidas no Palestra Itália.

AGÊNCIA PLACAR
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.