Notícias

 | 07/09/2005 11h39min

Fifa vai investigar declarações do técnico da Bulgária

Soichkov atacou o presidente da Uefa e vice da Fifa, Lennart Johansson

A Fifa confirmou hoje a abertura de uma investigação sobre as declarações do técnico búlgaro, Hristo Stoichkov, que ao término da partida entre Suécia e Bulgária, no dia 3 de setembro, acusou o presidente da Uefa e vice-presidente da Fifa, o sueco Lennart Johansson, de influenciar no resultado.

– Johansson não esperou o fim do jogo e saiu quando a partida estava 2 a 0, quando tudo estava claro. Ele demonstrou a todo mundo, mais uma vez, que não ama o futebol e que se interessa somente em ganhar dinheiro – afirmou Stoichkov.

O ex-jogador do Barcelona declarou que o resultado do jogo, que deixa a Bulgária fora do Mundial da Alemanha, estava predeterminado e que, quando o árbitro quer ser o centro das atenções, é difícil jogar.

– Talvez seja porque nós ganhamos da Bélgica há três anos – acrescentou, referindo-se à nacionalidade belga do árbitro Frank De Bleckeere, que apitou a partida e expulsou o meio-campo búlgaro Blagoj Georgijev aos 4 minutos do segundo tempo, quando a partida estava empatada. – É um insulto ao futebol. Temos que parar a corrupção – acrescentou.

Stoichkov disse que não entende como o presidente de uma organização como a Uefa pode sair de uma partida antes do fim.

– Estou convencido de que não teria mudado nada. Até mesmo se estivéssemos ganhando, ele teria feito o mesmo, somente para nos humilhar – acrescentou.

Lennart Johansson justificou sua saída do estádio antes do fim da partida para ajudar sua esposa, que usa muletas, a sair do local.

– incomoda saber que um homem em seu cargo possa fazer comentários como estes. Está dito. Estamos tratando com um bom jogador, mas com um líder muito inexperiente e um homem nada cuidadoso – afirmou Johansson.

A Uefa anunciou hoje que recebeu um comunicado da Federação da Bulgária em que pede desculpas a Johansson pelas declarações de seu técnico, que serão analisadas na próxima reunião do Comitê Executivo deste organismo. A Federação Búlgara disse não concordar com as declarações de Stoichkov, mas confirmou sua continuidade à frente da seleção de seu país.

AGÊNCIA EFE

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.