| 06/09/2005 20h01min
A Câmara deve votar na quarta-feira, dia 14, a proposta de cassação do mandato do deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), conforme recomendado na semana passada pelo Conselho de Ética. Como o prazo de 90 dias de tramitação do processo vence nesta terça, o pedido tranca a pauta do plenário até ser votado.
A votação foi marcada anteriormente para a próxima terça-feira, mas foi adiada porque no mesmo dia a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) votará o recurso de Jefferson contra o parecer do Conselho de Ética favorável a sua cassação. O relator na CCJ, deputado José Eduardo Cardozo (PT-SP), recomenda a rejeição do recurso.
De Nova York, onde participa da 2ª Conferência Mundial de Presidentes de Parlamentos, organizada pela União Interparlamentar (UIP), o presidente da Câmara, Severino Cavalcanti, já determinou a convocação de todos deputados para votar a cassação de Jefferson. Se quiser, o deputado poderá apresentar sua defesa pessoalmente no plenário antes da votação do processo.
A defesa também poderá ser feita pelos advogados do deputado, como aconteceu no Conselho de Ética, no dia 1º de setembro, onde o pedido de cassação foi aprovado por unanimidade.
AGÊNCIA CÂMARAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.