| 05/09/2005 17h33min
O norte-americano Andre Agassi passou às quartas-de-final do Aberto dos Estados Unidos, último torneio do Grand Slam na temporada, que está sendo disputado em Nova York. Agassi venceu nesta segunda o belga Xavier Malisse em cinco sets (parciais de 6/3, 6/4, 6/7, 4/6 e 6/2) e poderá ter pela frente agora o seu compatriota James Blake, que enfrenta ainda nesta segunda o espanhol Tommy Robredo. Blake foi o responsável pela eliminação do espanhol sensação da temporada, Rafael Nadal, de 19 anos e nove títulos conquistados em 2005.
Aos 35 anos, encarou quatro vezes Malisse e nunca havia perdido um set sequer. Agassi já venceu duas vezes o Aberto dos EUA. Mas neste ano, ele tem tido problemas de contusão este ano. Devido a isso, teve de desistir de sua partida de estréia em Roland Garros por causa de dores no nervo ciático, problema que acabou tirando-o também de Wimbledon. Especula-se que ele poderia encerrar a carreira caso vencesse o torneio, repetindo o que fizera o também norte-americano Pete Sampras, em 2002, que foi número 1 do mundo por cinco anos seguidos.
Em outra partida da rodada desta segunda à tarde em Nova York o argentino Guillermo Coria ganhou do chileno Nicolas Massu em cinco sets (6/4, 2/6, 6/7, 6/2 e 6/3) e vai enfrentar o vencedor do jogo entre o francês Richard Gasquet e o norte-americano Robby Ginepri, que jogam à noite. A rodada noturna será aberta com a belga ex-número 1 do mundo e campeã este ano de Roland Garros, Justine Henin-Hardenne, enfrentando a francesa Mary Pierce.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.