| 05/09/2005 09h22min
Indiferente aos números, que mostram a Argentina na liderança das Eliminatórias Sul-Americanas (31 pontos contra 30 do Brasil), o jornal La Nacion traz, em sua versão eletrônica desta segunda, um artigo no qual não economiza nos elogios à Seleção Brasileira após a goleada por 5 a 0 sobre o Chile ontem.
Segundo o Globo Esporte.com, o artigo faz uma radiografia dos motivos que explicam a supremacia brasileira no futebol mundial da atualidade, destacando as conquistas recentes: a Copa do Mundo de 2002, a Copa América de 2004, a Copa das Confederações deste ano com um show sobre a própria Argentina na decisão (4 a 1), fora o posto de número 1 no ranking da FIFA.
O artigo reconhece que até no gol – "histórico ponto fraco da Seleção Brasileira" – a equipe de Parreira está em indiscutível vantagem, destacando o fato de Dida e Júlio César serem titulares de duas das equipes mais fortes do futebol europeu – Milan e Inter de Milão, respectivamente. Ainda na edição de
hoje, outro artigo do La Nacion
classifica como um "show de luxo" a atuação do Brasil contra o Chile, lembrando que a seleção deu "uma incontestável demonstração de seu poderio sem contar com a maior de suas jóias, Ronaldinho, eleito pela FIFA o melhor jogador do mundo em 2004".
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.