| 03/09/2005 18h
O líder do PP na Câmara, deputado José Janene (PR), reagiu às denúncias publicadas pelas revistas Época e Veja que noticiam uma suposta propina recebida pelo presidente da Câmara, deputado Severino Cavalcanti (PP-PE) para manter a concessão de um restaurante.
Ele saiu em defesa de Severino e disse que as acusações são feitas sem nenhuma prova. Para Janene, está havendo uma "orquestração" contra o PP. Mas ele reconhece que neste momento de crise política, a posição de Severino fica enfraquecida.
Para o líder do PP, Severino está sendo vítima da defesa que faz dos parlamentares. Ele disse que acredita no presidente da Câmara. Segundo Janene, Severino estava sendo ameaçado.
O deputado Eduardo Paes (PSDB-RJ) também reagiu às denúncias e sugeriu neste sábado que o presidente da Câmara crie uma comissão especial, com representantes de vários partidos, para apurar as denúncias.
Já o deputado Antonio Carlos Magalhães Neto (PFL-BA) afirmou que deveria partir de Severino a iniciativa de determinar apuração rigorosa de todas as denúncias contra ele.
De acordo com reportagem publicada na edição desta semana, Severino teria recebido propinas do empresário Sebastião Augusto Buani, concessionário de um dos restaurantes da Câmara.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.