| 03/09/2005 15h30min
O Diretório Nacional do PT, reunido hoje em São Paulo, decidiu recorrer da decisão que impede a votação do parecer da comissão de ética do partido que recomendava a expulsão do ex-tesoureiro da leganda Delúbio Soares.
A 23ª Vara Cível da Justiça de São Paulo acatou uma ação cautelar com pedido de liminar movido por Delúbio e determinou a suspensão do processo disciplinar da Comissão de Ética.
O ex-coordenador da Comissão de Ética do PT, Danilo de Camargo, explica que a liminar paralisa o processo administrativo ético-disciplinar até o julgamento do definitivo da ação por causa de três erros da Comissão de Ética: inversão da ordem processual, ou seja, as testemunhas de acusação e defesa foram ouvidas de forma irregular; antecipação unilateral de audiência, já que as intimações foram enviadas por e-mail; não foi garantida à defesa de Delúbio o acesso à documentação,
– Foi a inexperiência da Comissão de Ética. Com a minha saída ficaram três membros novos, inexperientes e dois empenhados apenas no clamor da militância, que queria a punição urgente de Delúbio. A realidade se impõe aos fatos. Não falo em tom de vingança pessoal – disse Danilo
• A resolução aprovada pelo Diretório Nacional do PT
O Diretório Nacional do PT cumpre a decisão da Justiça determinando o sobrestamento do procedimento ético disciplinar. O DN entende que a Comissão de Ética trabalhou de maneira correta e apresentou um relatório suficientemente fundamentado para decidir a situação do seu ex-tesoureiro Delúbio Soares; a proposta aprovada pela Comissão, por unanimidade, pela expulsão do filiado Delúbio Soares, será discutida e votada após o afastamento da proibição judicial.
AGÊNCIA O GLOBO E SITE DO PTGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.