| 02/09/2005 16h17min
O ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, disse hoje que as investigações por corrupção avançaram bastante e que já há elementos suficientes para levar aos tribunais alguns dos suspeitos. Bastos entregou hoje ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva o relatório sobre o andamento de 13 investigações abertas até agora, que o presidente havia pedido na semana passada.
Em declarações a jornalistas, Bastos afirmou que o relatório contém um resumo de todas as investigações da polícia e destaca os avanços conseguidos para verificar denúncias de corrupção contra o governo e membros do PT.
Lula havia solicitado um resumo das investigações após pronunciar um discurso no qual se disse surpreso diariamente pelas denúncias de corrupção contra seus correligionários no PT. No mesmo pronunciamento, o presidente havia afirmado que, apesar de entre suas funções não se incluir a de julgar e punir, seu governo se empenhará em levar as investigações até o final e punir os responsáveis, sejam quais forem os partidos a que pertencem.
Bastos pediu hoje paciência à imprensa e aos setores da sociedade que cobram a prisão imediata de todos os responsáveis pelas irregularidades, e afirmou que as investigações da polícia, por exigir a busca de provas, não podem avançar tão rapidamente.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.