Notícias

 | 01/09/2005 07h49min

Site divulga agenda de protestos

Empresária paulista mantém página para convocar repudir corrupção

Com o mote Queremos Tudo em Pratos Limpos e uma imagem alusiva ao maior programa social do governo Lula – o Fome Zero –, uma página na internet convida internautas para passeatas de protesto contra a corrupção no feriado da Independência do Brasil. Desde o dia 26, o site divulga as manifestações organizadas em São Paulo e em Goiânia. O movimento reivindica maior reação popular e punição aos culpados na cena política.

A empresária paulista da área de comunicação Carolina Araújo, 35 anos, responsável pela iniciativa, considera que ainda não houve uma resposta à altura da gravidade dos escândalos de corrupção. Para coordenar as passeatas pela internet, Carolina disse ter alterado a rotina de trabalho de pessoas que atuam em seu escritório e de amigos. O grupo de oito pessoas buscou a ajuda de uma advogada criminalista para compreender termos como impeachment e imunidade parlamentar.

– Achamos importante tentar esclarecer os assuntos comentados – disse Carolina.

Em cinco dias de existência, o endereço eletrônico recebeu pedidos para divulgação de passeatas no Rio de Janeiro, em Brasília e no interior de São Paulo.

– Não somos do ramo, por isso não sabemos quantas pessoas irão nem no que vai dar – disse a empresária sobre a expectativa de participação no dia 7.

Assim como as cores escolhidas para o site, a sugestão pelo uso de verde, amarelo e azul no evento – em vez do preto dos caras-pintadas de 1992 – foi justificada:

– Queremos exaltar a brasilidade, a cidadania. Essas cores não devem ficar relacionadas à corrupção.

CAROLINA CARVALHO/ZERO HORA

Notícias Relacionadas

31/08/2005 13h02min
Marcos Valério desmente que tenha blog
30/08/2005 23h27min
Blog do Marcos Valério é criado para comentar crise
15/08/2005 17h24min
Políticos comentam crise em blogs
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.